(11) 4372-5907

Busca Avançada

O resutado deve conter:
exatamente a expressão que foi definida no campo acima em seu conteúdo
pelo menos uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo
cada uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo

Buscar em:
Notícias Conteúdo Vídeos Galerias de imagens Tudo

Notícias

24/08/2018

Gestão de pessoas é desafio para o empreendedor, diz pesquisa; veja dicas para lidar com problemas

A dificuldade de gerir pessoas é um dos principais desafios encontrados por empreendedores, segundo uma pesquisa da Endeavor (organização de apoio a empreendedorismo e empreendedores). Os desafios inesperados nos caminhos dos empreendedores, é o tema do terceiro episódio da série #FezDiferente.

A pesquisa também mostra que a gestão financeira e a burocracia completam o “Top 3” dos principais problemas enfrentados ao abrir uma nova empresa. “O empreendedor tem que estar preparado para as situações que vão surgir. Vão surgir problemas todos os dias, porque surgem novos concorrentes, o mercado muda, as pessoas mudam todos os dias" afirma Rodrigo Mattos, gerente do Sebrae em São José dos Campos.

Segundo ele, buscar preparação, como cursos de gestão, e escolher bem as pessoas que vão integrar o negócio também são dicas fundamentais para ter sucesso. “O empreendedor tem que estar antenado nas funções de gestor. Também tem que fazer uma auto-reflexão e identificar no que ele é bom e no que não é tão bom assim para montar sua equipe”, diz.

Ainda na gestão de pessoas, a escolha do sócio também merece atenção. “Se você quiser ter um sócio, vai escolher alguém que te complemente, tecnicamente e financeiramente. Um sócio cuida mais da equipe de vendas, do contato com clientes, outro entende bem de números, por exemplo. Aí você vai formar uma engrenagem interessante, cada um cuida da sua área e a empresa vai ganhar com isso˜, avalia Mattos.

O publicitário Rodrigo Ferraz deixou o emprego em uma agência em São Paulo e abriu um clube de vinhos com vendas pela internet. Para ele, além de escolher bem a equipe de trabalho, a carga tributária e as burocracias foram obstáculos inesperados.

“No Brasil, a carga tributária para bebidas alcoólicas é imensa e a gente não tinha previsto. No começo deu uma desconfigurada do que a gente tinha previsto. Tinha impostos interestaduais, municipais e não só federal. Como estávamos com um plano financeiro mais robusto, então a gente conseguiu passar por eles. Mas tem muita coisa no meio do caminho que a gente vai encontrando de tropeço”, afirma o empreendedor.

Link para o vídeo da matéria. 

 

 

Fonte:   G1 - https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/gestao-de-pessoas-e-desafio-para-o-empreendedor-diz-pesquisa-veja-dicas-para-lidar-com-problemas.ghtml

 

Notícias Relacionadas