相比运动锻炼胸肌,按摩会更加温和有效丰胸最快方法,每天给自己花上五分钟按摩胸部就可以了,但需要提醒女性朋友,按摩是要从两边向中间打圈按摩丰胸食物,最后在从下向上的进行按摩,重复几遍丰胸产品,需要注意手掌到脖子后不要再顺着原路回去,这样会导致美胸不成反而造成自己胸部下垂平胸怎么办
ODB Consultoria
(11) 4372-5907

Busca Avançada

O resutado deve conter:
exatamente a expressão que foi definida no campo acima em seu conteúdo
pelo menos uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo
cada uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo

Buscar em:
Notícias Conteúdo Vídeos Galerias de imagens Tudo

Notícias

10/12/2019

Quais são as características essenciais de um bom profissional?

As organizações estão cada vez mais exigentes em relação aos seus colaboradores, procurando pessoas dinâmicas e que tenham um perfil empreendedor.

Além das habilidades técnicas e da qualificação profissional, que é um conjunto de características que podem ser muito úteis para o desenvolvimento da empresa, é preciso ter um bom desempenho no que se refere ás habilidades relacionadas ao comportamento (ética profissional) e às características de personalidade.
 
Atualmente, os principais requisitos para a contratação e a permanência na empresa são: responsabilidade, assertividade, descrição, equilíbrio emocional e ainda forte princípios éticos.

Também são exigidas do mercado de trabalho que compõem o perfil do profissional atual: Habilidades para trabalhar em equipe, ter ideias inovadoras e criativas que contribuam para o desempenho das atividades e para os fluxos e processos organizacionais, ter vontade de aprender, estar aberto ás mudanças, saber buscar e aplicar soluções para os problemas, evitar conflitos no ambiente de trabalho, enfim, ser um profissional dedicado, que procura constantemente se desenvolver, cresce e se atualizar, tendo em vista o alcance dos objetivos da empresa.

Veja a seguir, algumas características que são essências para a formação de um bom profissional.

Iniciativa:
Ter iniciativa própria; não esperar que as coisas aconteçam.

Paixão pelo que faz:
A paixão supera todos os obstáculos e leva o indivíduo a encontrar todas as soluções para os seus problemas técnicos e de relacionamento.

Liderança:
Não esperar ordens para se mover. Fazer em primeiro lugar. Propor, sugerir, antecipar. Ter habilidade para convencer e/ou motivar as pessoas a fazer algo, tanto por atos, quanto por palavras e exemplos. Seja proativo e auto motivável.

Humildade:
O profissional precisa ter humildade suficiente para admitir que não é dono da verdade, para ouvir o que os outros tem a dizer, aceitar sugestões e reconhecer que o trabalho em equipe é um dos elementos essenciais para o sucesso de cada um dos colaboradores.

Sigilo:
Manter os sigilos da empresa é uma das características obrigatórias para todos os profissionais.

Atenção aos detalhes:
Deve-se sempre procurar atingir aspectos do trabalho com qualidade. Os detalhes são diferenciais dos profissionais.

Vontade de aprender:
Costuma ser curioso, observador e gosta de coisas novas. Tem a capacidade de procurar as respostas por si próprio, capacidade de modificar, transformar e converter seu comportamento em função de fatos novos.

Comunicação:
Saber se expressar de forma clara e precisa, tanto no modo escrito como falado, é fundamental para um bom relacionamento no ambiente de trabalho seja interno ou externo. A excelência na capacidade de comunicar-se repercute de forma altamente positiva no seu desenvolvimento profissional.

Trabalhar em equipe:
Ter a capacidade de se relacionar de forma harmoniosa com seus colegas de trabalho, de forma a cooperar, unindo esforços com um mesmo proposito. Tratar aos outros como gostaria de ser tratado.

Otimismo:
Diante das perspectivas das sociedades modernas o profissional precisa e deve ser otimista para acreditar na capacidade do seu comandante e dos seus comandantes, no poder do desenvolvimento, enfrentando o futuro com bom humor.

Educação:
Dirigirem-se sempre as pessoas dedicando toda atenção, pois tal atitude poderá influenciar diretamente na imagem da empresa que você representa.

Responsabilidade:
Procure sempre cumprir seus compromissos e tarefas, fazendo sempre um bom trabalho dentro dos prazos que lhe são estabelecidos. Ter comprometimento. Saber se posicionar. Entender a importância de realizar a tarefa no tempo e com a qualidade prevista. Cumprir prazos. Ser confiável. Não fugir da responsabilidade.

Inovação:
Busque apresentar novas ideias, seja criativo e encontre novos métodos de trabalho que possam melhorar ainda mais o dinamismo da empresa.

Inteligência emocional:
É importante estar preparado para superar e suportar adequadamente as adversidades que sugiram na empresa e fora dela.

Portanto, não se deixe enganar pela expressão “sou formado em”, mas mantenha uma rotina de leitura, observações e estudos sobre sua área de atuação.
 
Acompanhe de perto as novidades de sua profissão. Interesse-se pela empresa em que trabalha e demonstre tal atitude no seu cotidiano ao envolver-se ativamente na dinâmica e na busca do comprimento das metas da empresa.

Tenha sempre em sua mente a missão, visão e valores da empresa, saibam quais são suas atribuições e responsabilidades, seja pontual e trate a todos com respeito e seja honesto em qualquer situação.

Seja um profissional cordial com seus colegas de trabalho. Contribua ativamente para a manutenção de um clima organizacional harmonioso de efetiva colaboração e equipe. Tenha compromisso com a produtividade, não torne-se um simples frequentador ou visitante da empresa.

Enfim, um bom profissional é aquele que procura estar sempre bem informado, trabalha com amor e dedicação, que não escolhe a profissão apenas pelo retorno financeiro, mas porque realmente gosta do que faz. Possui uma postura decisiva no desenvolvimento de um profissional de sucesso.

Fonte: https://www.rhportal.com.br/artigos-rh/quais-so-as-caractersticas-essenciais-de-um-bom-profissional/

Notícias Relacionadas