(11) 4372-5907

Busca Avançada

O resutado deve conter:
exatamente a expressão que foi definida no campo acima em seu conteúdo
pelo menos uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo
cada uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo

Buscar em:
Notícias Conteúdo Vídeos Galerias de imagens Tudo

Notícias

04/09/2015

Campanha Setembro Vermelho realiza ações que incentivam mudança de hábitos e promovem a saúde do coração no Brasil


Campanha criada em 2014 pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida vai promover eventos em diversas cidades do país


Está chegando mais uma edição da Siga seu Coração - Setembro Vermelho, campanha criada em 2014 pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida que promove ações de prevenção e informação sobre as doenças cardiovasculares no Brasil. O evento que marcará o início da campanha será realizado no dia 1º de setembro (terça-feira), na praia de Copacabana, (RJ), com o Circuito da Saúde, no qual a população receberá orientações sobre alimentação saudável, exames preventivos e a importância do exercício físico para a saúde, além de uma aula especial e gratuita de circuito funcional. Durante todo mês, o Instituto Lado a Lado organizará ações nos estádios de futebol e nas estradas de São Paulo e Rio de Janeiro, distribuição de panfletos em parques e praças, realização de palestras em empresas, hospitais e locais de grande circulação de pessoas, aulões de exercícios físicos e eventos para aferição de pressão arterial e medição da circunferência da cintura.


Diversos monumentos serão iluminados de vermelho durante o mês, como o Viaduto do Chá, o Instituto Tomie Ohtake e o Teatro Municipal (SP), a Pinacoteca (RS), a Ponte Estaiada de Teresina (PI), a Ópera de Arame (PR) e o Cristo Redentor (RJ). O Instituto também vai realizar na capital paulista a Copa Várzea Lado a Lado, com times de futebol de várzea. Antes das partidas, os jogadores participarão de palestras com cardiologistas.


“Neste ano, pretendemos focar as atividades na mudança de hábitos para a saúde do coração. O objetivo é que a população aceite o desafio de adotar uma rotina de prática de exercícios físicos, de uma dieta saudável e de menos estresse no dia a dia”, afirma o cardiologista Marcelo Sampaio, integrante do comitê científico do Instituto Lado a Lado Pela Vida.


“Além de multiplicar o conhecimento, queremos estimular a discussão sobre a prevenção e o acesso dos brasileiros ao tratamento de doenças ligadas ao coração. Por isso, vamos realizar, em 29 de setembro, Dia Mundial do Coração, o 1º Fórum sobre a saúde cardiovascular, em Brasília”, destaca a presidente do Instituto Lado a Lado Pela Vida, Marlene Oliveira.


Outra novidade para 2015 é o Siga seu Coração: 1º Fórum sobre as Doenças Cardiovasculares no Brasil – Prevenção, Acesso e Tratamento, que será realizado no dia 29 de setembro, em Brasília, e reunirá entidades médicas, pacientes, representantes do governo, profissionais da saúde para tratar sobre o panorama das doenças do coração no país.


A campanha Setembro Vermelho já nasceu com grande impacto no calendário de saúde do Brasil. Em 2014, teve mais de 112 ações em 16 estados, que impactaram 60 milhões de brasileiros. Foram distribuídos mais de 1,5 milhão de folhetos, além dos materiais exclusivos validados por um comitê científico multidisciplinar, composto por cardiologistas, fisioterapeutas, nutricionistas e outras especialidades. Mais informações sobre a campanha estão em http://www.sigaseucoracao.com.br


Sobre O INSTITUTO LADO A LADO PELA VIDA


O Instituto Lado a Lado pela Vida é uma instituição brasileira, sem fins lucrativos, criada em 2008, em São Paulo, por profissionais engajados em disseminar informação de qualidade para a população sobre as principais doenças que acometem homens e mulheres.


Com a missão de humanizar a saúde de norte a sul do Brasil com campanhas prevenção primária e secundária que promovem o diálogo, o acolhimento e a promoção do bem-estar físico e emocional, propagamos o discurso do autocuidado e da autoestima, plantando a semente de que a saúde é o nosso bem mais valioso e merece atenção especial.


A missão é levar aos pacientes e ao cidadão leigo conhecimento sobre saúde e bem-estar com ações em locais de grande circulação de pessoas e conteúdo em portais próprios e redes sociais. Nosso papel é tratar a saúde de forma humanizada e contribuir para que novas políticas públicas sejam criadas, oferecendo atenção integral ao cidadão em diferentes fases da vida.


Com a idealização e realização das campanhas Siga seu Coração e Tome uma Atitude, Novembro Azul e Vencer com Autoestima, a prevenção às doenças do coração, ao câncer de próstata e ao câncer de mama ganharam um outro olhar, despertando a atenção, mudando paradigmas e quebrando preconceitos. Para acessar o conteúdo das Campanhas do Instituto, confira o link: http://www.ladoaladopelavida.org.br/campanhas

Notícias Relacionadas