相比运动锻炼胸肌,按摩会更加温和有效丰胸最快方法,每天给自己花上五分钟按摩胸部就可以了,但需要提醒女性朋友,按摩是要从两边向中间打圈按摩丰胸食物,最后在从下向上的进行按摩,重复几遍丰胸产品,需要注意手掌到脖子后不要再顺着原路回去,这样会导致美胸不成反而造成自己胸部下垂平胸怎么办
ODB Consultoria
(11) 4372-5907

Busca Avançada

O resutado deve conter:
exatamente a expressão que foi definida no campo acima em seu conteúdo
pelo menos uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo
cada uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo

Buscar em:
Notícias Conteúdo Vídeos Galerias de imagens Tudo

Notícias

25/07/2021

Porquê, talvez, a minha comunicação não obtêm o resultado que eu espero?

Olá, caro coração angustiado!

Dentre os desafios do mundo moderno, e entendo que desafios são meios para a superação, alguns aspectos são "sugadores" de energia e entre esses quero destacar a comunicação nossa de cada dia.

Nos consome tempo e energia a aparente dificuldade das pessoas de entenderem o que desejamos transmitir e, claro que, o que temos comunicado nos levaria ao resultado mais facilmente.

Será?

O que tenho percebido, principalmente nos gestores, é a persistente dificuldade em entender e aplicar as premissas de uma comunicação assertiva.

Nessa lavoura sempre foi importante conhecer o objetivo da mensagem, o público-alvo, a linguagem a ser utilizada, a forma de transmitir e a validação.

Sendo assim vamos a algumas #Dicas a se relembrar:

 

Objetivo da mensagem

Conhecer os objetivos fará com que possamos manter o foco e por mais que inclua novos aspectos, exemplos e visões diferente, o intuito principal da conversa não pode ser ignorado.

 

Público-alvo

Conforme a faixa etária, a cultura e os desafios vivenciados diariamente pelo ouvinte fazem com que um filtro seja aplicado em tudo que é exposto, dessa forma, obtemos melhor resultado conhecendo o público.

Então, antes de falar devemos cumprir a mais nobre das práticas humanas, ouvir!

As pessoas têm formas diferentes de interpretar conforme sua lente do mundo, conhecer esse modus operandi do "ser" a sua frente ajudará na feliz compreensão.

 

Linguagem utilizada

Os meios de emissão da mensagem devem acompanhar os meios de absorção, se somos seres visuais, logo, a linguagem deve ser visual.

Manter a linguagem do público-alvo faz como que haja um único código, como um texto criptografado ou arquivo com única extensão e que o programa que o ouvinte irá utilizar possa acessar.

O equilíbrio é importante pois, o fato de o ouvinte comunicar-se somente por gírias, por exemplo, não significa que devo utilizar este meio, por completo, na comunicação.

 

Forma de transmitir

A forma de falar, por exemplo, é definida por uma série de aspectos prévios, mas caso já conheça, ouviu o ouvinte e até mesmo usou de empatia ficará mais fácil.

Aqui entra local da conversa, forma de introdução, velocidade do diálogo, tom de voz, postura corporal, gestual e o olhar.

Ufa! Parece complicado? Mas o toque é conhecer esses cuidados, aprendê-los aos poucos e treinar muito.

 

Validação

Dica do Tio Olavo

"Comunicação não é o que falo, é o que a outra pessoa entende"

Se o ouvinte não entendeu, não houve comunicação, portanto, faça a sútil validação de percepção.

Existem, sim, formas não grosseiras de realizar essa confirmação do entendimento do outro.

Comece combinando que confirmar a percepção é importante para o resultado da comunicação e então coloque a sua forma de fazer isso.

 

De modo geral, todo e qualquer esforço para uma comunicação assertiva ainda é pouco, sendo assim pratique.

Para saber mais, permita-se e conceda a sua equipe oportunidades de aprender mais sobre parte das inúmeras técnicas que ajudaram em milhares e improváveis situações em que nossa capacidade de se comunicar será sempre testada.

 

Passe no teste aprendendo conosco, conheça os cursos customizados à realidade do seu desafio.

 

Sim, podemos colaborar!

 

            falecom@odbconsultoria.com

Notícias Relacionadas