相比运动锻炼胸肌,按摩会更加温和有效丰胸最快方法,每天给自己花上五分钟按摩胸部就可以了,但需要提醒女性朋友,按摩是要从两边向中间打圈按摩丰胸食物,最后在从下向上的进行按摩,重复几遍丰胸产品,需要注意手掌到脖子后不要再顺着原路回去,这样会导致美胸不成反而造成自己胸部下垂平胸怎么办
ODB Consultoria
(11) 4372-5907

Busca Avançada

O resutado deve conter:
exatamente a expressão que foi definida no campo acima em seu conteúdo
pelo menos uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo
cada uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo

Buscar em:
Notícias Conteúdo Vídeos Galerias de imagens Tudo

Notícias

15/11/2021

Gestão de Pessoas ou Gestão para Pessoas?

Por: Amanda Oliveira Sousa

De acordo com Oxford Languages a preposição “de”, significa: ato ou efeito de prepor, de pôr antes ou diante. Na gramática a palavra gramatical, invariável, que liga dois elementos de uma frase, estabelecendo uma relação entre eles. Transportando esse conceito para Gestão de Pessoas, isso significa que a gestão vem em primeiro lugar? Que os processos, as regras, os subsistemas vêm antes das pessoas? Que existe apenas uma relação entre gestão e pessoas?

Se é assim, até que ponto as práticas de  Gestão de Pessoas  estão realmente voltadas para o colaborador? Para ficar mais fácil, pergunto:

Aos profissionais de “RH”

Ao desenvolver qualquer ação dentro do “RH” você ouve as pessoas que serão impactadas? Você sabe os que os colaboradores realmente querem e valorizam?  Aos demais profissionais: o “RH” da sua empresa já o procurou afim de saber o que valoriza ou motiva?

Se a resposta foi “não”, você faz Gestão de Pessoas ou você atua em uma empresa que também faz Gestão de Pessoas. Mas se sua resposta foi “sim”, ótimo, pois agora sim estamos falando de Gestão para Pessoas. Então vamos a análise da preposição “para”.

“Para”, é uma preposição de finalidade, onde expressa direção, intenção ou propósito! A diferença parece sutil, mas agora sim estamos falando de práticas de “RH” coerente com a Era 4.0, principalmente após pandemia. Práticas essas onde os processos, as regras, os subsistemas são planejados e executados para atingir ou beneficiar aquele público em especifico, onde as ações são mais humanizadas, onde se valoriza genuinamente a qualidade de vida das pessoas.

Ainda ficou difícil entender a diferença, então vamos elucidar.

Qual a diferença de sentido das frases abaixo?

Estou rindo  de você!
Estou rindo  para você!

Existe uma grande diferença não é mesmo? Então a diferença de “Gestão de Pessoas” e “Gestão para Pessoas” está sim na mudança de preposição, porém a principal diferença está no seu comportamento diante das práticas da área, assim como no comportamento e percepção que o cliente interno ou externo tem sobre o  RH  ou melhor da Gestão para Pessoas.

 

Por: Amanda Oliveira Sousa

Fonte:  https://www.rhportal.com.br/artigos-rh/gestao-de-pessoas-ou-gestao-para-pessoas/

 

Notícias Relacionadas