相比运动锻炼胸肌,按摩会更加温和有效丰胸最快方法,每天给自己花上五分钟按摩胸部就可以了,但需要提醒女性朋友,按摩是要从两边向中间打圈按摩丰胸食物,最后在从下向上的进行按摩,重复几遍丰胸产品,需要注意手掌到脖子后不要再顺着原路回去,这样会导致美胸不成反而造成自己胸部下垂平胸怎么办
ODB Consultoria
(11) 4372-5907

Busca Avançada

O resutado deve conter:
exatamente a expressão que foi definida no campo acima em seu conteúdo
pelo menos uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo
cada uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo

Buscar em:
Notícias Conteúdo Vídeos Galerias de imagens Tudo

Notícias

16/04/2022

7 orientações para melhorar sua liderança em 2022

Redação GS1 Brasil     30 de março de 2022

 

Nunca foi tão difícil ser estabelecer uma boa liderança um em empresa como neste período de coronavírus. O cenário é de incertezas e, ao mesmo tempo, é necessário adequar o mundo do trabalho e a comunicação a realidades como o home office ou grupos que estão virando dias trabalhando.

Normalmente, nas empresas de pequeno porte, o proprietário ou gestor é responsável pelos atendimentos, administração, negocia, recebe os pedidos, faz o planejamento de precificação dos produtos, executa o financeiro da empresa e participa do balanço e checagem do estoque.

E na hora que a empresa enfrenta dificuldades ele que manter essas funções, mas isso pode se tornar impossível, gerando um grande desgaste para o profissional e até equipe. Mas como delegar a gestão para alguém de confiança?

Veja pontos que o diretor financeiro e de RH da Farmarcas e Febrafar, André Costa, detalhou e que podem auxiliar nesse processo de demandar.

1. Tenha consciência da necessidade

Primeiro ponto é ter a certeza de que é preciso delegar as atividades para conseguir administrar o negócio com eficiência. Planejar as ações e colocar um responsável por projeto e/ou atividade é essencial para o sucesso do negócio. É preciso que o empresário ou gestor desenvolva o espírito empreendedor e incentive isso nos colaboradores para qualificar a maneira como que administra a empresa.

2. Aposte na equipe correta

Não existe grande líder sem grandes profissionais, assim, um dos aspectos fundamentais para o sucesso de uma empresa é a capacidade de montar uma equipe eficiente.

Para evitar a sobrecarga de trabalho, é preciso que o líder entenda a importância de delegar tarefas e de organizá-las de acordo com as qualificações de cada um. Assumir muitas responsabilidades é prejudicial para o direcionamento do negócio.

3. Entenda como desenvolver uma liderança eficiente

O líder deve conhecer a si mesmo e a seus colaboradores, para que identifique o que deve ser feito por ele ou transferido para outras pessoas.

Essa capacidade de entender as habilidades contribui não apenas para aliviar o trabalho, mas, principalmente, para garantir melhores resultados.

4. Confie nas pessoas

A confiança na equipe é primordial para que esse processo funcione, já que o líder não pode dar conta de tudo sozinho. Tarefas simples devem ser facilmente desempenhadas por outras pessoas. É preciso ter em mente que o operacional deve ser delegado a outros colaboradores.

O gestor deve ter o foco no planejamento de outros projetos estratégicos e focar no desempenho dos resultados.

No caso de atividades muito demoradas, uma boa ideia é transferir a parte mais mecânica, de modo que o gestor realize apenas a aprovação. Assim é possível dar a atenção necessária às tarefas mais decisivas para a empresa.

5. Capacite seus funcionários

Outro tipo de atitude que contribui para delegar as atividades é dividir a carga de trabalho. Com isso, a liderança consegue dedicar parte do seu tempo para ensinar os colaboradores a realizar algumas tarefas.

Isso demonstra que o gestor tem interesse genuíno pelo desenvolvimento da equipe e pode ajudar na identificação das pessoas com postura pró ativa e mais comprometidas.

6. Acompanhe as atividades

Delegar as atividades não significa abandonar as entregas. Para garantir a qualidade do serviço desempenhado, a liderança precisa estar atenta ao que os funcionários estão fazendo e acompanhar frequentemente as atividades.

Muitas vezes o gestor comete o erro de delegar as tarefas e se esquece de auxiliar a equipe para fazer os ajustes necessários.

7. Melhore a sua comunicação

Para delegar atribuições e atividades a liderança precisa verificar se a pessoa que recebeu a ordem a entendeu corretamente.

Principalmente quando o assunto inclui a entrega de trabalhos dentro de prazos determinados. Muitas vezes a mensagem emitida pelo líder não ficou totalmente clara. Então fica mais difícil cobrar uma entrega se se não tem ideia do que o colaborador realmente compreendeu.

 

Fonte:   Notícias GS1 - https://noticias.gs1br.org/7-orientacoes-para-melhorar-lideranca-em-2022/

Notícias Relacionadas