(11) 4372-5907

Busca Avançada

O resutado deve conter:
exatamente a expressão que foi definida no campo acima em seu conteúdo
pelo menos uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo
cada uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo

Buscar em:
Notícias Conteúdo Vídeos Galerias de imagens Tudo

Notícias

30/12/2015

Não espere nada de 2016. Faça acontecer e venda muito!

É provável que você esteja aí pensando: “Puxa, 2015 já foi tão difícil e agora você me diz que não devo esperar NADA do ano que vem?”. É isso mesmo. Você precisa fazer de 2016 o “Ano da Ação”, o “Ano do Fazer Acontecer”, o “Ano da Atitude”!
E, para fazer bonito a partir de janeiro, é necessário repensar os seus modos de pensar e agir. Mudar nunca foi tão importante quanto agora! Neste processo muitas vezes até instintivo, é fundamental questionar-se sobre as técnicas e, principalmente, sobre as atitudes que você tem utilizado para fazer a diferença nas suas vendas, nos seus negócios, na sua vida e na vida dos clientes.
 
Se você ainda usa técnicas de 5, 10 ou 20 anos atrás ou se até agora não mudou as atitudes de vendas, é bem possível que, mesmo com todo o seu talento, habilidades e competências, você já esteja trabalhando muito mais do que fazia no passado. Ou, então, definitivamente terá que se esforçar ainda mais para conseguir superar todas as suas metas no presente e no futuro.
Dominar novas técnicas de vendas é super importante. No entanto, sempre digo que mais relevante que dominar a técnica A de Abordagem, a B de Persuasão ou C de Negociação, é ter as atitudes corretas sempre pautadas em criar relacionamentos de longo prazo. Tudo isso baseado em confiança, reputação, credibilidade, ética e honestidade.
Portanto, pare de esperar e comece a agir já! 2016 é o “Ano da Ação”, o “Ano da Atitude”!
 
Para te ajudar a fazer dele um ano espetacular em suas vendas e em sua vida, compartilho abaixo 10 atitudes que são absolutamente cruciais e determinantes para o seu sucesso:
 
1. Paixão por Vendas: é preciso ser apaixonado por vender, se relacionar com pessoas. E sempre lembrar que “vender é servir” e “vender é ajudar” os seus clientes na resolução dos problemas e na realização dos sonhos deles. Seja (não esteja) vendedor(a), tenha paixão pelo que faz e a torne visível e tangível aos seus clientes. Todo e qualquer cliente ama se relacionar com vendedores apaixonados.
 
2. Ajuda e amor ao próximo: Se “vender é ajudar” e “vender é servir”, ajude os seus clientes (inclua aqui amigos e familiares também) o máximo que puder, com a certeza de que, quanto mais você fizer isso, mais sucesso eles terão. Consequentemente, mais sucesso você também terá. Para isso acontecer, coloque sempre as necessidades, expectativas e sonhos dos seus clientes (todos eles) à frente dos seus.
 
3. Proatividade: o mundo das vendas é dos proativos, dos profissionais que fazem acontecer. Não espere que a empresa na qual você trabalha o capacite. Corra atrás de novos conhecimentos o tempo todo. Não espere seu telefone tocar. Busque novos clientes o tempo todo e tente entender ao máximo os desejos, necessidades e sonhos de cada um deles. Pesquise o quanto puder sobre seus concorrentes e sobre as tendências que cercam o seu mercado. Quanto melhor for o seu entendimento, melhor preparado estará para vencer. Lembre-se sempre que “Entendimento é mais importante que Atendimento”.
 
4. Persistência: ser persistente é absolutamente crucial para alcançar o tão sonhado sucesso. Sonhe grande sempre, com a certeza de que quão maior for o seu sonho, mais terá que trabalhar e mais perseverante terá que ser para enfrentar as inevitáveis dificuldades que certamente aparecerão à sua frente. Persista e persevere.
 
5. Resiliência: mantenha-se firme e forte diante dos grandes obstáculos e da pressão e estresse que certamente acontecerão em muitos momentos da sua jornada. Por mais duras que forem as “pancadas” que sofrer, busque voltar ao seu “estado natural” o mais rápido que puder. Sempre extraia alguma lição importante que o ajude a evitar novas quedas ou novos problemas.
 
6. Positividade e Otimismo: transpire esses sentimentos em tudo que fizer, mas sem deixar, claro, de prestar a devida atenção à realidade que o cerca. Ninguém gosta de se relacionar e comprar de gente pessimista e negativa. Bom humor e disposição em ajudar continuam sendo características essenciais dos profissionais de sucesso.
 
7. Humildade: tenha a humildade de entender que há sempre espaço para melhorar. Leia muito e tenha curiosidade de conhecer novas áreas, novas pessoas e pontos de vistas divergentes dos seus. Saiba pedir desculpas e oferecer a devida reparação pela sua falha. Questione suas suposições, valorize as posições contrárias e aprenda a aprender.
 
8. Coragem: tenha-a para se distanciar de tudo o que não lhe dá prazer e que lhe é custoso para o corpo e para a alma. A coragem é necessária para enfrentar um período no qual suas atitudes serão determinantes para vender mais mesmo em tempos de crise. Coragem para mudar hoje e sempre.
 
9. Foco: Descubra seus três círculos. 1º) Encontre aquilo que você tem verdadeira paixão. 2º) Questione-se se, na sua paixão, você pode ou não ser o/a melhor do mundo. 3º) Entenda se o mercado está disposto a pagar por esta sua paixão. Quando se tem o encontro destes três círculos, foque todos os seus esforços para fazer os grandes sonhos da vida acontecer. E nunca deixe que nada te desvie do Foco no Resultado e na Meta que precisa (e vai) atingir.
 
10. Tire o traseiro da cadeira: é preciso parar de sonhar e começar a fazer. De nada adianta planejar muito e não colocar em prática a estratégia que lhe permitirá fazer o grande sonho da sua vida acontecer. Pare de sonhar e comece ainda hoje a realizar! Mãos à obra!
 
2016: o Ano da Atitude! Incremente e amplie o seu repertório de Técnicas de Vendas o quanto puder, mas tenha sempre a certeza de que são as Atitudes que fazem (e sempre farão) a diferença nas suas vendas, na sua vida e na vida dos seus clientes.
Pare de esperar e faça acontecer! 2016 será sensacional se você assim o fizer!
 
Por José Ricardo Noronha
Vendedor, palestrante, professor, escritor e consultor.
É autor dos livros "Vendedores Vencedores" e "Vendas. Como eu faço?". 
www.paixaoporvendas.com.br
 

Notícias Relacionadas