(11) 4372-5907

Busca Avançada

O resutado deve conter:
exatamente a expressão que foi definida no campo acima em seu conteúdo
pelo menos uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo
cada uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo

Buscar em:
Notícias Conteúdo Vídeos Galerias de imagens Tudo

Notícias

07/01/2016

O que é Inbound Marketing? Saiba mais sobre o "novo marketing".

Mas o que é o Inbound Marketing? 
Muitos o conhecem como marketing de entrada ou de atração, porque a ideia é atrair as pessoas de modo que os clientes em potencial encontrem a marca, ao invés de procurá-los para oferecer os produtos ou serviços.

O Inbound Marketing é focado no segmento do público que possa ter real interesse na empresa, portanto, não é generalizado. A estratégia fundamental desse tipo de marketing é valorizar a imagem da marca por meio da produção de conteúdo relevante relativo a ela. Isso pode se manifestar por meio de postagens em um site, blog, redes sociais, vídeos, e-mail marketing ou outras ferramentas, desde que o produto ou serviço esteja sendo vinculado a informações interessantes.
Esse marketing de atração abre mão da ideia de apenas mostrar o produto, suas qualidades, vantagens e custo-benefício. Ele prega que a empresa não deve se restringir a comprar espaços publicitários nos veículos de comunicação, mas sim fazer com que o próprio público-alvo a encontre, quando estiver navegando na internet à procura de conteúdo relacionado ao produto/serviço.

São cinco ações fundamentais que compõem o Inbound Marketing:
1. Atração de tráfego para o site;
2. Conversão de visitantes em leads (clientes em potencial);
3. Conversão de leads em vendas;
4. Transformação de clientes eventuais em fidelizados;
5. Atuação no pós-venda, verificando se o cliente ficou satisfeito com a compra e sugerindo outros produtos e serviços quando for oportuno.

Todo esse passo a passo é baseado na relevância do produto que está sendo oferecido. As empresas que trabalham com e-commerces, por exemplo, podem postar conteúdo na página sobre o seu nicho, porque isso vai prospectar internautas que estejam procurando informações acerca do assunto.
A ideia é não subestimar a inteligência dos consumidores com propagandas muitas vezes abusivas, mas sim mostrar a eles os valores agregados ao produto que possam fazer diferença em suas vidas.


Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa Dino e não é de responsabilidade da ODB Consultoria

Notícias Relacionadas