Notícias
Empatia: característica de profissionais diferenciados
O executivo lembra que independentemente do porte da empresa, pensar um pouco mais no colega ao lado é uma forma de melhorar a convivência e transformar a rotina, com mais leveza
A partir do momento em que se vive em sociedade, existe o dever de lidar com outras pessoas, que podem ser completamente diferentes na forma de pensar. Dentro das empresas, a atenção a essa questão se torna ainda mais relevante, uma vez que estão trabalhando, em um mesmo espaço, profissionais com perfis, culturas e personalidades diversas.
De acordo com o CEO, board advisor e headhunter da Prime Talent, empresa de busca e seleção de executivos, que atua em todos os setores da economia na América Latina, com 50 escritórios ao redor do mundo via Agilium Group, David Braga, um “ambiente” onde reina o egoísmo é uma arena propícia para o surgimento de atritos, que podem ser desastrosos para o clima da organização e, ainda, destruir carreiras. “Exercer a empatia, definida, resumidamente, como a habilidade de compreender os outros indivíduos, é essencial para evitar atritos desnecessários. Ao usar essa competência/habilidade, o profissional tem mais chance de êxito na resolução de problemas e, consequentemente, ganha mais destaque e relevância na profissão”, comenta o executivo.
Continue lendo em: https://www.mundorh.com.br/empatia-caracteristica-de-profissionais-diferenciados/
Por Redação Mundo RH