(11) 4372-5907

Busca Avançada

O resutado deve conter:
exatamente a expressão que foi definida no campo acima em seu conteúdo
pelo menos uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo
cada uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo

Buscar em:
Notícias Conteúdo Vídeos Galerias de imagens Tudo

Notícias

15/01/2016

5 passos para inovar na carreira

Início de ano é sempre momento de repensar objetivos e definir novas metas. Colocar a carreira ou negócios como prioridade pode ser algo que esteja passando em sua mente. Que tal tomar medidas práticas para fazer isso acontecer? Pensando nisso, listamos aqui cinco passos simples, mas que realizados com dedicação, podem fazer diferença inovadora em sua vida profissional. Confira:

1. Abrace a tecnologia

O executivo ou empreendedor de sucesso hoje utiliza os recursos tecnológicos a favor de sua carreira ou negócio. Periscope, Whatsapp, Snapchat, plataformas de gestão financeira e logística online? Todas essas ferramentas podem contribuir para o crescimento do seu negócio e carreira. O Whatsapp, por exemplo, pode ser um ótimo canal de contato com clientes ou de vendas e follow-up. Pense estrategicamente e você encontrará usos incríveis para o que a tecnologia oferece.

2. Use o marketing pessoal

Esse ponto não trata de publicidade, necessariamente, mas de uma atitude voltada para o marketing. Quer você tenha seu próprio negócio ou trabalhe para alguém, uma postura consciente da sua imagem, de suas qualidades, do que você tem a oferecer pode ser um aliado poderoso para subir na carreira. Isso envolve reflexões e autocrítica. Como você quer que as pessoas lhe reconheçam? Se você sente que precisa melhorar em algum ponto, invista nisso! Marketing pessoal é uma ferramenta para posicionar-se de forma estratégica no mercado de trabalho.

3. Leia bons livros

Não estamos falando só de livros sobre negócios. Nosso colunista Ryan Holiday, por exemplo, faz uma lista mensal, que envia para seus leitores em forma de newsletter, com resenhas e indicações dos melhores livros que leu naquele mês, obras as mais variadas. Os benefícios são incontáveis. Quer sejam livros de ficção ou não, você consome entretenimento ao mesmo tempo que exercita a mente, estimula a imaginação, conhece novas realidades, pratica a empatia, além de se equipar para escrever melhor. Já disse Bill Gates, "meus filhos terão computadores sim, mas antes terão livros".

4. Explore novas áreas

Busque ampliar sua visão sobre o mundo, principalmente se você sempre foi muito focado na sua área de especialização. Pode ser um idioma diferente, um setor do mercado que você não domina, um novo hobby. Isso só agregará valor e versatilidade ao seu perfil de trabalho num mundo cada vez mais globalizado e competitivo. Não tenha medo do novo, pelo contrário, vá ao encontro dele. Você pode até misturar as coisas, procurando, por exemplo, um MBA, assim estaria explorando uma área profissional e sua bagagem cultural. Mantenha uma atitude aberta a insights que você normalmente descartaria.

 

5. Invista em Formação

Fazer um curso de especialização, Pós-graduação ou MBA, pode ser um excelente caminho para você dar novo rumo à sua carreira. Apesar da sigla MBA ser popular há muito tempo no Brasil, estão chegando propostas novas no mercado brasileiro em linha com o conceito aplicado nas principais escolas de negócios do mundo. Um exemplo disso, o NEO MBA que o Ibmec está lançando este ano e apresenta um formato completamente diferenciado, onde o aluno tem autonomia sobre a organização da sua grade, fornece ferramentas aos gestores para lidar com os desafios de um mercado cada vez mais globalizado e competitivo, além de um Board formado por executivos de empresas reconhecidas.

Com foco em executivos que buscam se qualificar à cargos de direção empresarial, o NEO MBA é o único no Rio certificado pela AMBA (Association of MBAs), instituição internacional que chancela excelência em MBA em todo o mundo. O NEO MBA é dividido em módulos, dinâmicos e independentes, com metodologias direcionadas de ensino. No módulo Core será abordada uma visão holística da gestão empresarial contemporânea com temas como Inovação, Cenário e Política Internacional, Liderança em ambiente multicultural etc. No módulo de disciplinas espcíficas, áreas de concentração dos cursos Finance, Business, Controllership e Project, serão oferecidas oito disciplinas, das quais duas em inglês, para o aluno escolher as cinco que mais lhe interessam em cursar. Há ainda uma grande novidade que é o Módulo Aplicado, que será composto por projetos aplicados, experiências práticas, workshops e um ambiente para vivências junto a parceiros nacionais e internacionais. Finalizando, para fins de nivelamento, são oferecidas duas disciplinas opcionais que compõem o Módulo on line: Matemática Financeira e Estatística.

Notícias Relacionadas