相比运动锻炼胸肌,按摩会更加温和有效丰胸最快方法,每天给自己花上五分钟按摩胸部就可以了,但需要提醒女性朋友,按摩是要从两边向中间打圈按摩丰胸食物,最后在从下向上的进行按摩,重复几遍丰胸产品,需要注意手掌到脖子后不要再顺着原路回去,这样会导致美胸不成反而造成自己胸部下垂平胸怎么办
ODB Consultoria
(11) 4372-5907

Busca Avançada

O resutado deve conter:
exatamente a expressão que foi definida no campo acima em seu conteúdo
pelo menos uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo
cada uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo

Buscar em:
Notícias Conteúdo Vídeos Galerias de imagens Tudo

Notícias

27/04/2016

Como o Varejo pode captar a atenção do cliente

 

Beth Furtado, especialista em marketing, fala sobre como o varejo pode chamar a atenção do consumidor em meio a tantas marcas e informação
Por Camila Mendonça 

Em tempos de crise, a área de marketing das empresas pode ser uma das mais afetadas pelos cortes de custos. Mas isso não ocorre em empresas que têm estratégia para crescer com solidez, segundo  Beth Furtado, especialista em marketing e sócia diretora da consultoria Alia, que está com presença confirmada no BR Week 2016 , maior congresso que debate os temas mais importantes para o varejo brasileiro, e que vai ocorrer em junho. “Em tempos difíceis, as empresas cortam custos. Neste contexto, os investimentos em marketing estão no topo da lista de cortes. O problema é que estes recursos têm como finalidade ativar o mercado e a marca”, explica.

É justamente essa área que pode fazer a diferença nos negócios, principalmente no varejo, segundo a especialista. “É um excelente momento para o varejista identificar táticas que no dia a dia deixou de lado ou não deu a devida atenção. Estas oportunidades podem estar no conceito da experiência de compra, na abordagem do mercado, na estratégia da campanha, nas táticas de mídia, enfim, este é um momento ideal para rever seus conceitos e experimentar”, acredita a especialista.

Agora, afirma, repetir as estratégias feitas até então não gerará resultados diferentes. “Um ano em que a cautela impera, requer iniciativa diferenciados. Não é momento para projetos básicos e sem força. Não é um ano para mimetizar a concorrência, atitude de proteção recorrente do varejo. Não é período para repetir fórmulas de sucesso gastas com medo de se aventurar em projetos criativos. Seu consumidor precisa de um estímulo especial, algo criativo, inovador e provocativo”, provoca.

Um ponto de atenção é sobre a importância do design e de toda a comunicação das marcas. Para a especialista, “experiência de compra não é um elemento arquitetônico”. “É um conjunto que contempla arquitetura, operações, processos, tecnologia, atendimento e todos integrados, embasados na estratégia do negócio, no conhecimento do público alvo e na Ciência do Consumo”, enfatiza.

Ela afirma que a atenção das marcas com a estratégia de comunicação deve estar totalmente alinhada ao propósito da marca – sem isso, cria-se uma comunicação que, no fim, não comunica. “O design é elemento essencial destes tempos hipermodernos. Com esta disseminação, as pessoas acostumaram-se a conviver com objetos e ambientes pessoais e comerciais estimulantes e inspiradores. Como o design segue princípios científicos embasados em aprendizados do comportamento humano e das artes, contribui para tornar a experiência de compras mais interessante e envolventes”, avalia. “A experiência deve refletir a proposta de valor”, diz.

Sim, em tempos de crise, apenas estratégias focadas em preço podem não funcionar de forma assertiva. “O varejo costuma apoiar sua atratividade em preço, prazo e promoções. Em alguns casos estes elementos captam a atenção, muitas vezes de forma momentânea, ou seja não fidelizam”, afirma Beth. “Mas muitas vezes nem com apelo promocional consegue atrair o consumidor”, diz.

Agora, o importante para o setor é reafirmar sua proposta de valor e verificar se ela é suficientemente distinta, alinhada e comunicada com clareza. “Captar a atenção do consumidor está diretamente relacionado a oferecer uma proposta diferenciada, conectada com o comportamento de seu público. A proposta de valor da marca deve se fazer presente em todos os aspectos da experiência de compra. Muitas empresas copiam concorrentes em busca de seu sucesso. Se tudo é igual vale o menor preço”, analisa.

Fonte:  BR WEEK by NO VAREJO -  http://www.brweek.com.br/blog/2016/04/20/captar-atencao-do-cliente/ 

 

Notícias Relacionadas