(11) 4372-5907

Busca Avançada

O resutado deve conter:
exatamente a expressão que foi definida no campo acima em seu conteúdo
pelo menos uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo
cada uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo

Buscar em:
Notícias Conteúdo Vídeos Galerias de imagens Tudo

Notícias

01/08/2017

Representante Comercial – O vendedor empreendedor

                                                                                                                           

Se você pensa em ser REPRESENTANTE COMERCIAL, como um dia eu pensei, Parabéns! Você tomou a decisão certa! Mas alguns cuidados devem ser tomados:

Faça um bom Plano de Negócio, definindo bem os produtos que você irá trabalhar, segmento e área de atuação e, principalmente, certifique-se da sua experiência com o que você escolheu, pois ter um bom conhecimento do produto, do cliente e do mercado já é um grande passo para você iniciar bem na profissão escolhida;
 
Tenha consciência que você passará a ser uma pessoa jurídica, e para tal, além dos conhecimentos do parágrafo anterior, também é importante o conhecimento administrativo, pois, afinal de conta, você entrará para o rol dos empresários. Para isso procure assessoria de uma boa empresa de contabilidade, pois muitos documentos far-se-ão necessários para abertura da nova empresa e muitos processos contábeis serão necessários, bem como, orientação do SEBRAE, por exemplo.
Pronto, empresa aberta, toda documentada, plano de negócio bem definido, agora é hora de colocar a “mão na massa”.

– Todo empreendimento para dar certo o empresário tem de se preocupar com: produto, processo e pessoas;

Venda produtos, de preferência, que obedeçam as normas técnicas, assim você terá certeza que oferecerá aos seus clientes produtos de qualidade, além de associar a sua marca a um bom produto;
Uma boa organização é fundamental para o sucesso do novo negócio. Para um representante comercial tempo, mais do que nunca, é dinheiro, por isso temos que ter processos efetivos, tanto no trabalho interno como externo. Por isso, no escritório, tenha um bom controle de tudo que for feito: orçamentos, pedidos, documentos cadastrais dos clientes e da sua empresa, comissão, notas ficais emitidas e recebidas etc. Na rua tenha um bom roteiro de visitas, previamente preparado, amostras e catálogos sempre em bom estado e prontos para serem apresentados aos clientes, talão de pedido, virtual ou físico, e tudo mais necessário para que a sua visita seja a mais positiva possível.
Ao precisar contratar prepostos ou profissionais administrativos, procure se cercar de pessoas capacitadas e experientes, lembre-se que o barato pode ficar muito caro.

Notícias Relacionadas