(11) 4372-5907

Busca Avançada

O resutado deve conter:
exatamente a expressão que foi definida no campo acima em seu conteúdo
pelo menos uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo
cada uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo

Buscar em:
Notícias Conteúdo Vídeos Galerias de imagens Tudo

Notícias

30/05/2015 - Atualizado em 01/06/2015 às 17:45:14

Comerciantes mudam rotina para tentar economizar água

Paula Felix
do Agora

Copos de vidro deram lugar a modelos descartáveis e a mangueira foi trocada por baldes ou vassouras. Desde que começaram os alertas para a necessidade de economizar água, por causa dos baixos níveis das represas do sistema Cantareira, restaurantes, lanchonetes e supermercados da capital estão alterando práticas. A tática, dizem, tem dado certo.

A crise no reservatório está alcançando seu ponto mais crítico às vésperas do Dia Mundial da Água –comemorado no próximo dia 22.

Gerente de RH do Madrid Supermercados, com unidades em Higienópolis (região central) e Paraíso (zona sul), Olavo de Brito conta que a empresa adotou temporizadores nas torneiras no final do ano passado e, no próximo mês, vai instalar versões mais econômicas de vasos sanitários. "Em vez de lavar a calçada e o estacionamento uma vez ao dia, estamos varrendo duas vezes por dia e lavando uma por semana.

Para reduzir os gastos na lavagem de louça, o restaurante Ateliê do Salgado, em Campos Elíseos (região central), trocou copos de vidro por descartáveis. A iniciativa foi adotada no mês passado.

 

Fonte: http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/2014/03/1426247-comerciantes-mudam-rotina-para-tentar-economizar-agua.shtml

Notícias Relacionadas