(11) 4372-5907

Busca Avançada

O resutado deve conter:
exatamente a expressão que foi definida no campo acima em seu conteúdo
pelo menos uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo
cada uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo

Buscar em:
Notícias Conteúdo Vídeos Galerias de imagens Tudo

Notícias

04/09/2017

Quais os pontos positivos de se trabalhar no supermercado?

Supermercadista, você conhece o seu funcionário? Sabe se ele gosta de trabalhar nesse ambiente? Quais suas metas e objetivos profissionais? Uma pesquisa resolveu ouvi-los e as respostas são bem interessantes. Saiba mais no texto a seguir.

Um levantamento, revelado pelo Sincovaga, Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, do Estado de São Paulo, ressalta quais são os pontos positivos que os colaboradores sinalizaram quando o assunto é o trabalho em supermercado. De acordo com a pesquisa, os motivos são esses, em ordem de importância: o clima e os colegas, a cultura da empresa, a função que realiza e a carreira e o crescimento.

A pesquisa chamada “Engajamento no Varejo Alimentício” teve como objetivo identificar o que impacta a experiência de quem trabalha em supermercados. As informações são importantes para que as empresas melhorem estratégias de recrutamento e retenção de talentos. O estudo foi feito por meio do programa Coexistir e da consultoria Santo Caos.

A pesquisa

A metodologia incluiu imersão nas empresas, entrevistas com empregados e clientes e um candidato “espião”, que participou de processos seletivos. Foram realizadas 185 entrevistas com colaboradores (10 RHs, 19 gerentes, 58 funcionários com deficiência e 98 sem deficiência), num total de 520 pessoas consultadas em 22 lojas da capital, entre maio e setembro de 2016.

Segundo o levantamento:

  • 54% deles são homens;
  • 80% deles têm idades entre 18 e 40 anos;
  • 44% deles moram no mesmo bairro em que trabalham;
  • 31% deles têm de 1 a 3 anos de atuação na mesma empresa.

No geral, os pontos positivos mais citados de trabalhar em supermercado foram o clima e os colegas (31%), a cultura da empresa (12%), a função que realiza (12%) e a carreira e o crescimento (5%).

Nós Amamos Supermercado

No dia 17 de agosto, a APAS Show 2018 foi oficialmente lançada no evento Première, que reuniu no WTC, em São Paulo, supermercadistas de todo o País e executivos de renomadas empresas da indústria. Os convidados conheceram, com exclusividade, o tema da próxima edição, que será realizada de 07 a 10 de maio: “Nós Amamos Supermercado”.

Notícias Relacionadas