(11) 4372-5907

Busca Avançada

O resutado deve conter:
exatamente a expressão que foi definida no campo acima em seu conteúdo
pelo menos uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo
cada uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo

Buscar em:
Notícias Conteúdo Vídeos Galerias de imagens Tudo

Notícias

09/10/2017

3 inovações para o treinamento da sua equipe

Conheça técnicas mais modernas que tornarão a capacitação dos colaboradores mais lúdica e eficiente
Adotar técnicas mais modernas de treinamento pode ajudar a equipe a se reter melhor informações valiosas em um curto espaço de tempo. Para Claudio Correra, fundador da MPP Marketing, consultoria especializada em inovação, o varejo está se reinventando, o que exige das empresas repensar processos internos. E isso, claro, inclui novas metodologias de capacitação. Veja a seguir três novidades em termos de treinamento: 

1 – Omni-Vendedores
O consumidor hoje é omni, ou seja, multicanal. Isso quer dizer que os limites entre o varejo físico e o virtual estão sendo reduzidos. A tendência é que as lojas se tornem espaços que priorizam a experiência. Com isso, gerentes e funcionários também precisam atuar de forma multicanal: “Hoje, por exemplo, o cliente pesquisa on-line e chega na loja já sabendo o que deseja comprar. Ele não quer saber de funcionário empurrando outro tipo de produto. É necessário que a equipe seja moldada para encarar situações como essas”, explica Correra.  
 
2 – Gamificação, realidade virtual e tudo o que saia da mesmice
Longas palestras acompanhadas por apresentações de slides não funcionam mais. A nova geração de profissionais tem que dividir a atenção com diversos estímulos, por isso treinamentos que passam a mensagem de forma concisa e focam em atividades práticas tendem a ser mais eficientes. “Hoje, a retenção de conhecimento vem muito do visual. É necessário investir em recursos que estimulem esse sentido”, afirma o especialista da MPP. Técnicas como a gamificação, que utiliza jogos, ensinam de forma lúdica e divertida. O design thinking e a aplicação de tecnologias como a realidade virtual também dinamizam e geram uma visão mais sistêmica da operação da empresa. 
 
3 – Customização
Segundo Correra, em uma empresa, cada setor e cada filial deveriam receber um treinamento específico, conforme suas demandas. “É essencial ir a campo, identificar em que loja o gerente faz um bom trabalho e em qual não faz, por exemplo, porque ele vai passar o conhecimento para a equipe. Isso é essencial para ter uma referência e depois aplicar a metodologia mais adequada caso a caso”, explica. 

Notícias Relacionadas