(11) 4372-5907

Busca Avançada

O resutado deve conter:
exatamente a expressão que foi definida no campo acima em seu conteúdo
pelo menos uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo
cada uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo

Buscar em:
Notícias Conteúdo Vídeos Galerias de imagens Tudo

Notícias

26/03/2018

Sua equipe quer um líder transformador:

Estudo aponta que esse perfil de liderança é o mais valorizado pela maioria dos funcionários. Também é o que consegue melhor engajamento e resultado
Prezar pelo bom relacionamento pessoal, ser amigável, generoso, inspirador e ajudar todos a encontrar sentido em suas tarefas diárias, esclarecendo o papel de cada um. Essas são as características do líder transformador, que tem a preferência da maioria dos colaboradores, segundo o estudo “O que esperamos de nossos líderes: orquestrando pessoas em um mundo global”, realizado em 2015 pelo Observatório de Multinacionais da ESPM, em parceria com o Grupo DMRH e o Centre for Cross Cultural Comparisons – sediado na Nova Zelândia. O levantamento contou com a participação de 1051 profissionais no Brasil. Eles responderam quais os principais comportamentos que esperam de um líder. 

O especialista acrescenta que esse perfil está muito associado a conceitos de inovação e criatividade. Apesar disso, enfrenta desafios. O líder transformador estimula, por exemplo, a autonomia e o empreendedorismo no seu time, enquanto boa parte das empresas brasileiras ainda trabalha com muitos controles. “Ou seja, são comportamentos opostos. Por isso, esses profissionais estão presentes sobretudo em empresas mais novas e com perfil inovador. Eles são ótimos para lidar e engajar as novas gerações”, diz o professor da ESPM.  

Na contra-mão desse comportamento, os gestores com perfil reconciliador, os que exercem suas funções em vez de delegar e os que se dizem porta-vozes do grupo alcançaram pontuação inferior no estudo. Também tiveram menor destaque os líderes com capacidade de lidar com as incertezas e atrasos sem ficar ansiosos e angustiados, os que pressionam por resultados e aqueles que conseguem se antecipar a problemas. “Vale lembrar que todas essas são características de grande importância para as lideranças de uma empresa. O ideal é equilibrar todas elas, pois não dá para ser amiguinho demais e correr o risco de perder respeito e controle. Ou ainda pressionar em excesso e gerar um ambiente negativo e estressante”, conclui Chueke. 
Confira os atributos de liderança mais valorizados

•    Capacidade de integrar a equipe e mantê-la unidade
•    Saber gerenciar conflitos eficazmente
•    Poder de argumentação e convencimento
•    Ser engajado
•    Saber ouvir 
•    Garantir o bem-estar dos colaboradores 
•    Clareza na comunicação


Fonte:https://www.sm.com.br/detalhe/gestao/sua-equipe-quer-um-lider-transformador

Notícias Relacionadas