(11) 4372-5907

Busca Avançada

O resutado deve conter:
exatamente a expressão que foi definida no campo acima em seu conteúdo
pelo menos uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo
cada uma das palavras que foram definidas no campo acima em seu conteúdo

Buscar em:
Notícias Conteúdo Vídeos Galerias de imagens Tudo

Notícias

06/06/2018

Comunicação Interna: livre, moderada ou controlada?

Especialmente em grandes organizações a área ou profissional responsável pela Comunicação Interna (e todos os demais colaboradores) lidam com um alto volume de tarefas e tráfego de informações diariamente.

Nesse cenário, nem sempre os fluxos de informação dentro da empresa acompanham com agilidade tudo que acontece dentro do ambiente de trabalho. Além disso, um estudo da Frontiers in Psycology aponta que uma das causas da síndrome de burnout – o esgotamento psicológico e físico de uma pessoa causado pelo trabalho – pode ser o desequilíbrio entre as necessidades dos trabalhadores e as demandas do seu emprego.

A forma como a organização encara sua Comunicação com funcionários pode contribuir para causar esse burnout – bem como trazer outras consequências negativas como baixa de produtividade, turnover, cultura organizacional fraca e falta de alinhamento estratégico.

Neste momento, é hora da área ou profissional responsável pela CI se questionar: controle na Comunicação Interna é essencial mesmo? E que tipo de controle? é possível fazer diferente? Quais os benefícios de uma Comunicação Interna mais livre, participativa ou moderada? Por que controlar?

Todas essas questões nós trabalharemos ao longo deste texto!

Notícias Relacionadas